4 de maio de 2013

Como escolher o seu demaquilante


Tão importante quanto fazer um make perfeito é saber tirá-lo direitinho depois. Dormir maquiada entope os poros da sua pele e, assim, ela não consegue respirar direito. Resultado? Muito mais cravos e espinhas, além de uma aparência de cansaço no dia seguinte.
Mas antes de colocar a preguiça de lado na hora de limpar o rosto, fica uma dúvida: qual demaquilante escolher?

Sensível: evite os que têm perfume ou coloração na composição, que podem dar alergia. Versões à base de fitofenol de rosa e camomila acalmam a pele.
Seca: cremoso e em musse geralmente são elaborados com ureia, glicerina e semente de uva, hidratantes poderosos.
Normal: esse tipo de pele se dá melhor com demaquilantes cremosos, líquidos ou bifásicos (óleo + água).
Mista a oleosa: vá de produtos aquosos ou em gel, livres de óleo, com ingredientes que controlam a oleosidade, como zinco e ácido salicílico.
Escolhido o demaquilante, aprenda o jeito certo de tirar o make:
1. Retire a máscara de cílios com um produto bifásico, pois ele é o único que tira totalmente os resíduos da máscara. Feche os olhos e passe um algodão em direção ao canto externo do rosto. Na boca, use um específico para a pele sensível para evitar alergias e irritações.
2. Coloque um pouco do demaquilante indicado para seu tipo de pele em um disco de algodão e aplique na testa, no nariz e no queixo, com movimentos do centro para fora, sem esfregar.
3. Com um novo algodão, limpe bochechas, maxilares e têmporas.
4. Volte para a área dos olhos e passe um cotonete para tirar a sujeira dos cantos.
5. Finalize com um sabonete neutro e um tônico facial para retirar todo o resíduo de demaquilante da pele.
Na bolsa!
As versões mais novas de demaquilante em lenço ou em pads (rodelas de algodão com produto embebido) tiram bem o make, inclusive as máscara à prova d’água, hidratam a pele e ainda não fazem meleca na sua bolsa. Prático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário